Seven [também grafado Se7en]: Os Sete Pecados Mortais (português europeu) ou Os Sete Crimes Capitais (português brasileiro) é um filme estadunidense, lançado em setembro de 1995, estrelado por Brad Pitt e Morgan Freeman e um dos mais importantes da filmografia do seu diretor David Fincher.
Índice
Sinopse[editar | editar código-fonte]
O filme conta a história de dois policias — o jovem e impetuoso David Mills (Brad Pitt), que passou cinco anos na divisão de homicídios, e o maduro, culto e prestes a reformar-se William “Smiley” Somerset (Morgan Freeman) — que são encarregados de uma perigosa e intrigante investigação: um serial killer que baseia os seus assassinatos nos sete pecados capitais.
Enredo[editar | editar código-fonte]
Provocando Mills, ele revela que Tracy implorou por sua vida e a de seu bebê, expressando surpresa e alegria ao perceber que Mills não sabia que ela estava grávida. Somerset e o capitão da polícia assistem enquanto o devastado Mills é levado embora, e Somerset oferece ajuda a Mills. Mills mantém Doe sob a mira de uma arma enquanto Somerset intercepta o motorista, que diz que foi instruído a trazer uma caixa para eles.
Elenco[editar | editar código-fonte]
Produção[editar | editar código-fonte]
A luz é trabalhada de uma forma exemplar por Fincher sendo através da mesma que o artista identifica o protagonismo a dar às várias personagens. De modo a vincar tal característica Fincher é também caracterizado pelo uso arriscado, mas eficaz de vários planos.
Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]
Se7en teve recepção geralmente favorável por parte da crítica especializada. Em base de 20 avaliações profissionais, alcançou metascore de 65% no Metacritic. Por votos dos usuários do web site, atinge uma nota de 8,4 usada para avaliar a recepção do público.[2]
Prémios e nomeações[editar | editar código-fonte]
Nomeações[editar | editar código-fonte]