Man Making Creatine Drink

uremia y creatinina alta

 

O que é uremia1?

Uremia1 é a elevação da taxa de ureia2 no sangue3. A taxa de ureia2 sempre está aumentada na insuficiência renal4, embora não seja um marcador definitivo de função renal5, pois outros fatores podem elevar a taxa de ureia2 no sangue3, como a alimentação e o estado de hidratação do paciente. A ureia2 é uma substância tóxica resultante da digestão6 de aminoácidos que é filtrada pelos rins7 e excretada na urina8. Assim, os níveis sanguíneos de ureia2, quando depurados de outros fatores, dão uma indicação sobre o estado de funcionamento renal5.

 

Quais são as causas da uremia1?

A uremia1 ocorre quando o sistema renal5 é incapaz de filtrar o sangue3 e depurá-lo das substâncias tóxicas resultantes do metabolismo9 da proteína. O nível de ureia2 no sangue3 também pode estar aumentado por:

RELATED:  when creatine

Dentre as principais condições clínicas que causam uremia1 estão o diabetes mellitus15, a hipertensão arterial16, doenças renais congênitas17, doenças renais agudas mal curadas e os traumas renais causados por acidentes.

 

Fisiologia18 da uremia1

A ureia2 provém dos alimentos que contêm proteínas19 como, por exemplo, alimentos de origem animal (carne, ovos, and many others). As proteínas19 devem ser quase todas eliminadas do organismo através da urina8. Quando a função de depuração dos rins7 está alterada, a ureia2 fica acumulada no sangue3 e causa alterações em vários órgãos. A ureia2 é a menos tóxica das toxinas20 urêmicas, porém a que melhor serve como marcador para avaliar a função renal5, se tomada em conjunto com a creatinina21, fósforo e outras substâncias.

 

Quais são os valores fisiológicos normais da uremia1?

A taxa regular de ureia2 no sangue3 está entre 15 e 45 mg/dL22 (miligramas por decilitro). Valores maiores que estes são considerados altos e o quadro clínico é chamado de hiperuremia e os valores abaixo desses são considerados baixos e o quadro clínico é chamado hipouremia. Além dos fatores renais, os níveis sanguíneos de ureia2 dependem dos padrões alimentares, da hidratação corporal, do sedentarismo23 e da velocidade do metabolismo9.

RELATED:  does creatine go bad

 

Quais são as principais características clínicas da uremia1? – “uremia y creatinina alta”

No início da doença renal5 crônica, o paciente pode não notar nenhum sintoma24. No entanto, a uremia1 é uma síndrome25 constituída por um conjunto de sintomas26 devidos a alterações em diversos sistemas orgânicos, entre os quais encontram-se náuseas27, mal-estar, vômitos28, pouco ou nenhum apetite, fraqueza, cansaço extremo, fadiga29, cefaleia30, cãibras nas pernas, distúrbios da coagulação31, dificuldade de concentração, torpor32, coma33 e morte.

 

Como o médico diagnostica a uremia1?

Além dos sintomas26 próprios, a uremia1 pode ser diagnosticada pelo exame de sangue3 que demonstre elevação das taxas normais de uremia1 para além dos valores de referência.

 

Como o médico trata a uremia1?

Há alguns anos, a uremia1 levava o paciente à morte, já que não existiam tratamentos eficazes. Apenas o uso de um rim13 synthetic (hemodiálise34) ou um transplante renal5 period considerado como capaz de sanar os defeitos da não filtração do sangue3. Ainda hoje, a uremia1 continua sendo uma condição séria e, se não for tratada, pode ser deadly. Quando o paciente chega a desenvolver uremia1, seus rins7 já estão bastante danificados. A diálise35 continua sendo a principal opção de tratamento para a uremia1.

RELATED:  creatine 3g per day

Existem dois tipos de diálise35:

 

“uremia y creatinina alta”

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *