vit4

Vitaminas Organicas

This blog post will walk you through: vitaminas organicas. Don’t worry, we’ve got all the answers about this subject.

Vitamina B1

Dose diária recomendada: 2,0 µg. Dose diária recomendada: 60 mg.

→ Vitaminas lipossolúveis

Vitamina A: Sua deficiência está relacionada com a incapacidade de enxergar em ambientes pouco iluminados (cegueira noturna) e com o surgimento de pele áspera e enrugada. Dose diária recomendada: 5,0 µg.
Vitamina E: A deficiência de vitamina E provoca irritabilidade, esterilidade, abortos e anemia. Dose diária recomendada: 10,0 mg.

Vitamina K: A falta de vitamina K está relacionada com uma diminuição da capacidade de coagulação sanguínea, o que pode levar a hemorragias.

Análise Dos Principais Benefícios Das Vitaminas

O do sistema nervoso e do sistema imunitário.
Contribui para o transporte adequado de ferro no organismo e desempenha, também, um papel importante na proteção das células contra o stress oxidativo. Ferro O ferro contribui para a normal formação de glóbulos vermelhos e de hemoglobina.

RELATED:  What Is Vitamin A Good For Face

Estruturas Químicas Distintas

A estrutura química de uma molécula pode condicionar a sua absorção, o seu transporte, o seu armazenamento ou a sua degradação e, portanto, condicionar a generalidade dos seus efeitos.
Não fosforilada Mononitrato de tiamina ou cloridrato de tiamina Vitamina B2 Riboflavina ligada a coenzimas Riboflavina isolada Vitamina B3 Nicotinamidas ligadas a coenzimas, ácido nicotínico Niacina, ácido nicotínico, nicotinamidas Vitamina B5 Ácido pantoténico unido a coenzimas, pantotenato Ácido pantoténico, pantotenol, pantotenato de cálcio Vitamina B6 Piridoxina livre ou glicosilada Cloridrato de piridoxina ou piridoxamina Vitamina B9 Folatos (poliglutamatos) Ácido fólico (monoglutamato) Vitamina C Ácido L-ascórbico, ácido deidro-L-ascórbico Ácido ascórbico, ascorbato de sódio Vitamina E RRR-α-tocoferol e as formas beta, gama e delta, tocotrienóis 8 estereoisómeros de α-tocoferol (mistura racémica), acetato de tocoferol Minerais Sais orgânicos Exemplo: selenometionina Sais inorgânicos Exemplo: selenato e selenito de sódio

As duas principais categorias de fonte de oligoelementos e minerais são sais inorgânicos e as fontes orgânicas. Entre os sais inorgânicos comuns encontram-se: os sulfatos, os óxidos, os cloretos ou carbonatos dos elementos correspondentes. A outra categoria, a orgânica, utiliza frequentemente a denominação de “quelatos”, que se refere a aminoácidos, proteínas, complexos de polissacarídeos ou complexos obtidos de leveduras.

RELATED:  zinc 30 mg amazon

Sinergia De Ação Com Os Co-Nutrientes

Em geral, as vitaminas naturais extraídas de vegetais (frutos, ervas aromáticas…) encontram-se em formas não só compatíveis com a fisiologia humana, mas também estão associadas com outros compostos naturais presentes na matriz de origem e resultantes da extração: cofatores, minerais, polifenóis…

Esta combinação assemelha-se a uma matriz alimentar, favorecendo a sinergia dos ativos presentes no extrato, em termos de biodisponibilidade e dos efeitos fisiológicos esperados. (2) Bourgeois C. Les vitamines dans les industries agro-alimentaires. (3) Vinson JA et al.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *