We use cookies to reinforce your expertise. By persevering with to browse this web site you comply with our use of cookies.
Extra information.
High Well being Classes
×High Well being Classes
Função regular do rim
Dos rins o filtro continuamente o sangue como circula o corpo para excretar restos da produção na urina e para reter substâncias importantes tais como proteínas no sangue.
A maioria de proteínas são demasiado grandes passar através da membrana glomerular e nos rins para a filtragem e, conseqüentemente, permanecer no sangue. Contudo, as proteínas podem cruzar esta barreira em alguns casos, particularmente se há dano aos glomérulo.
Causas do Proteinuria
O Proteinuria pode ocorrer em conseqüência de uma variedade de causas tais como o diabetes, a hipertensão ou outras doenças sistemáticas que podem causar a inflamação do rim. Conseqüentemente, o proteinuria é uma consideração importante no diagnóstico de muitas normas sanitárias e é incluído como um componente de uma avaliação médica rotineira.
Alguns indivíduos estão igualmente em um risco aumentado de afectação pelo proteinuria. Isto inclui povos do afro-americano, de origens americanas do indiano, do hispânico ou da ilha do Pacífico.
Sinais e sintomas – “1 proteinuria”
Não há nenhum sinal característico ou sintoma do proteinuria nas fases iniciais da doença. De facto, muitos indivíduos diagnosticados com proteinuria não relatam nenhuns sintomas, e os resultados são encontrados como uma parte de exames médicos completos rotineiros.
Em uns casos mais severos com uma concentração maior de proteína, a urina pode ter uma aparência mais espumosa do que regular e pode igualmente haver outros sintomas associados tais como o edema. Alguns pacientes podem relatar os sintomas ligados às normas sanitárias subjacentes, tais como a hipertensão ou o diabetes.
Contudo, a única maneira de confirmar o proteinuria é com testes de diagnóstico tais como o teste do medidor de óleo da urina do teste de 24 horas da coleção da urina.
Testes de diagnóstico
O teste preliminar usado para confirmar o diagnóstico do proteinuria é o teste de 24 horas da coleção da urina. Isto envolve a coleção de toda a urina excretada dentro de um período de 24 horas em recipientes de amostra. As amostras devem ser mantidas em um ambiente fresco e são enviadas a um laboratório para a análise no ultimate do período de coleção. A quantidade de proteína precise na amostra de urina excretada sobre 24 horas é usada para diagnosticar a circunstância. Mais de 2 g da proteína são consideradas ser severa e são provável ser causadas pelo mau funcionamento glomerular.
Uma única amostra de urina pode igualmente ser usada para diagnosticar o proteinuria, que é frequentemente mais conveniente do que o teste de 24 horas. Esta técnica compara a concentração de proteína da albumina à concentração de creatinina na urina. Porque a concentração da creatinina é geralmente constante e uma boa indicação da função renal whole, a proteína: a relação da creatinina é um indicador diagnóstico útil. Uma relação de magnésio 30 da albumina a 1 g da creatinina é mais um sinal de aviso do proteinuria.
Se os resultados indicam o proteinuria, é importante que a causa potencial da proteína na urina está estabelecida, que pode envolver outros testes de diagnóstico. Isto é importante tratar a causa subjacente e controlar a circunstância.
Gestão
O alvo preliminar do tratamento para o proteinuria é identificar e controlar as causas subjacentes.
Por exemplo, se o indivíduo tem o diabetes que é provável ter causado o proteinuria, a primeira etapa na gestão deve ser controlar os níveis da glicemia. Igualmente, se a hipertensão é a causa provável, a pressão sanguínea deve ser abaixada com estilo de vida apropriado e técnicas farmacológicas.
“1 proteinuria”