We use cookies to boost your expertise. By persevering with to browse this web site you comply with our use of cookies.
Extra information.
Prime Well being Classes
×Prime Well being Classes
Metabolismo do hexanicotinate do inositol
O hexanicotinate do Inositol é (pelo menos parcialmente) intacto absorvido e hydrolyzed subseqüentemente no corpo, tendo por resultado um ácido nicotinic e um inositol livres. Embora a absorção gastrintestinal do hexanicotinate do inositol possa variar significativamente, aproximadamente 70% de uma dose oral ingerida absorve na circulação sanguínea.
A administração oral do hexanicotinate do inositol conduz a um aumento common no nível de ácido nicotinic livre no sangue e no plasma. O composto parece ser metabolizado lentamente, com os níveis do soro de ácido nicotinic que repicam aproximadamente 6-10 horas após a ingestão, comparou à entrada do ácido nicotinic livre quando os níveis do plasma podem repicar após meramente meias horas.
A extensão da hidrólise do hexanicotinate do inositol parece ser muito baixa; conseqüentemente, as diferenças em níveis do plasma de ácido nicotinic livre após ter administrado doses orais similares do hexanicotinate do inositol e de ácido nicotinic livre podem ser responsáveis para os efeitos diferentes observados em estudos clínicos. De facto, os efeitos observados para o hexanicotinate do inositol não podem ser relacionados a seu conteúdo em acido nicotinic whole, mas um pouco a um efeito directo do composto no organismo.
Os efeitos benéficos do ácido nicotinic livre e do ácido nicotinic da prolongado-liberação em abaixar a concentração de lipidos são bem conhecidos, mas os efeitos benéficos do hexanicotinate do inositol em lipidos do soro dependem da tomada e da liberação subseqüente das partes do ácido nicotinic da molécula do hexanicotinate do inositol. Considerando a baixa extensão acima mencionada da hidrólise, este mecanismo não é suficiente para alterar significativamente perfis do lipido do plasma.
Valor e dose clínicos
O hexanicotinate do Inositol tem um efeito benéfico provado no vasodilatation endothelium-dependente (alargamento de vasos sanguíneos), assim melhora a circulação sanguínea nas circunstâncias onde é comprometido. Em Europa prescreve-se frequentemente para o relevo sintomático do fenômeno e do claudication intermitente severo de Raynaud. Uma dose comum do hexanicotinate do inositol para estas circunstâncias é 3 g pelo dia, que pode ser aumentado a 4 g pelo dia caso necessário.
Em alguns lugares o hexanicotinate do inositol é prescrito para o relevo sintomático do fenômeno e do claudication intermitente severo de Raynaud. Crédito de imagem: rumruay/Shutterstock.com
O ácido Nicotinic dado como o hexanicotinate do inositol em uma dose de magnésio 10 pelo dia atingiria uma dose diária do hexanicotinate do inositol do magnésio 11, com a liberação do inositol do magnésio 2,4 em cima da hidrólise. Desde a entrada dietética regular calculada do inositol atinge o magnésio até 1500 do myoinositol (inositol pure) pelo dia, o painel europeu da autoridade de segurança alimentar concluiu que a entrada de 2,4 inositol/dia do magnésio, resultando da dose acima mencionada de magnésio 11 pelo dia, não seria do interesse da segurança.
O hexanicotinate do Inositol actua como uma fonte da lento-liberação do ácido nicotinic; daqui o efeito de nivelamento não é um evento provável quando o hexanicotinate do inositol é usado como uma fonte de niacina devido à hidrólise lenta das moléculas do ácido nicotinic do inositol. Por essa razão, este composto é descrito frequentemente como do “a niacina nenhum-resplendor”. Nenhum efeito adverso foi observado nos ensaios clínicos usando o hexanicotinate do inositol até o diário do magnésio 4000 por 3 meses.
Mesmo que não haja nenhum dados da genotoxicidade disponível no hexanicotinate do inositol, não há nenhum interesse da segurança. Como já mencionado, o hexanicotinate do inositol hydrolyzed ao inositol e ao ácido nicotinic, que são ambos os compostos endógenos que ocorrem em diversos produtos dietéticos. Além, a segurança do ácido nicotinic foi avaliada completamente por várias autoridades – incluir o comitê científico no alimento (SCF).
Referências – “b vitamin inositol hexaniacinate”
Additional Studying
Citations