suplemento esportivo whey protein bcaa

bcaa leucine

 

L Leucina

 

L-leucina: suplemento essencial

Os aminoácidos são essenciais para que o seu metabolismo understand atividades. Se você busca hipertrofia, vale a pena investir em uma suplementação à base de L-leucina, pois ela auxilia na síntese de proteínas, o que contribui para o ganho de massa magra e a definição do seu form.

Apesar de ser preciosa para o bom funcionamento do nosso organismo, o corpo humano não consegue produzi-la. Portanto, a suplementação torna a absorção da leucina possível. Junto com outros tipos de aminoácidos – valina e isoleucina –, ela forma o famoso BCAA, cadeia ramificada conhecida e muito consumida por atletas, sobretudo os que praticam musculação.

 

L-leucina: para que serve

Para que serve l-leucina é uma pergunta feita frequentemente pelas pessoas. Esse componente aumenta a produção de insulina, que é convertida em ácidos graxos e proporciona mais energia para seus treinos. Devido a essas vantagens, a composição do BCAA da Progress Dietary supplements possui uma alta concentração de leucina, contribuindo para fornecer energia e evitar a fadiga muscular durante os exercícios.

RELATED:  bcaa with collagen

Por aumentar os níveis de insulina no corpo, esse suplemento também consegue fazer com que a perda muscular seja evitada, preservando sempre o ganho de massa muscular e a definição do seu corpo. Dessa forma, esse elemento pode ser indicado para idosos, evitando a chamada sarcopenia, que é o processo pure de perda de massa muscular. Antes de iniciar o consumo, sempre consulte um nutricionista!

 

Alimentos ricos em leucina – “bcaa leucine”

Como a leucina não é produzida pelo nosso organismo, ela pode ser obtida por meio da alimentação, além da suplementação. Alguns grupos são conhecidos por concentrar uma quantidade considerável desse componente, como é o caso das carnes, aves e peixes.

Os produtos lácteos também são ricos em leucina, já que apresentam uma grande quantidade de proteínas. Da mesma forma, encontra-se nos grãos, algumas oleaginosas, legumes e todos aqueles que são feitos à base de soja.

 

Como tomar L-leucina

 

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *