11338775 9584828040720049

Como Tomar O Zinco

Gérmen de trigo, grãos integrais, castanhas, cereais, legumes e tubérculos também são ricos em zinco, mas as frutas e hortaliças em geral, apesar de terem zinco, não são as melhores fontes porque não permitem uma boa absorção deste mineral. os alimentos de origem animal como ostra, camarão, e as carnes de vaca, frango, peixe e fígado. As principais fontes de zinco são

Benefícios do zinco para a saúde

No entanto, como participa na maior parte das reações corporais, o zinco tem outras ações importantes, especialmente a nível neuronal e hormonal.

Como consumir zinco

Confira uma lista dos 15 alimentos mais ricos em zinco.

Como saber se tenho falta de zinco

Além de uma alimentação pobre em zinco, a carência deste mineral é mais frequente em pessoas que fazem sessões de hemodiálise ou que têm um caso de diarreia grave ou persistente. Alguns medicamentos também podem levar a esta carência e incluem: anti-hipertensivos, diuréticos tiazídicos, omeprazol e bicarbonato de sódio, por exemplo.

RELATED:  Holligen

Malefícios do excesso de zinco para a saúde

Algumas situações que podem levar a este aumento são a suplementação excessiva de Zinco e em caso de doenças como insuficiência cardíaca crônica, osteosarcoma ou aterosclerose, por exemplo. Assim como a carência é maléfica, o excesso de zinco também pode ser prejudicial à saúde podendo causar sintomas como fadiga, febre e dores no estômago.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *