protein powder royalty free image 1015345458 1560268321

protein isolate

JavaScript appears to be disabled in your browser.
It’s essential to have JavaScript enabled in your browser to make the most of the performance of this web site.

Se já es utilizador registado, introduz o teu electronic mail e a tua password que utilizas-te no registo

Whey Protein Isolate, também conhecido como ISO, é o termo inglês para “Proteína Isolada de Soro”, uma das fontes de proteína mais procuradas para suplementar a dieta de atletas e pessoas que procuram optimizar a sua ingestão de proteínas através da dieta.

Queres saber todas as características deste produto? Na HSN vamos contar-te tudo!

 

O que é Whey Protein Isolate?

Whey Protein Isolate e uma proteína isolada do leite de vaca.

É obtida mediante técnicas de microfiltragem e ultrafiltragem do soro do leite pure, que é obtida depois de coagular e separar a caseína, com a qual é elaborado outro tipo de proteínas.

Whey Protein Isolate é a versão mais “pura” dos preparados alimentares à base de proteínas de soro de leite (Whey):

 

Para que serve o Isolado de Proteína de Soro?

O isolado de proteína de soro de leite cumpre as mesmas funções que outras proteínas dietéticas, destina-se a:

 

Propriedades e Benefícios Whey Protein Isolate

Whey Protein Isolate não é apenas mais um tipo de proteína!

Contém várias razões que a convertem, possivelmente, na fonte de proteínas preferida por culturistas, amantes do health, desportistas de alta intensidade, e inclusivamente pessoas que sem realizar exercício físico intenso, procuram otimizar a sua alimentação.

WPI proporciona todos os aminoácidos essenciais

Os aminoácidos são unidades constituintes das proteínas: como os tijolos que formam a parede de uma casa.

RELATED:  what protein does eggs have

De todos os aminoácidos que existem, 21 são proteinogénicos, ou seja, constituem proteínas; entre estes, 9 são essenciais, o que significa que o nosso organismo carece da capacidade de os criar por si próprio, e devem ser fornecidos através da dieta.

Por isso se denomina como uma “proteína completa”, já que fornece todos os aminoácidos necessários para cumprir as funções das proteínas.

Tem um baixo conteúdo de gorduras e carboidratos

Os processos de tratamento da Whey Protein Isolate convertem-na numa proteína isolada ou, o que é o mesmo, com baixo teor de gorduras e carboidratos.

A combinação de ultrafiltragem e microfiltragem (CFM) permite isolar muito mais o conteúdo de proteínas do que na Whey Protein Focus (WPC), eliminando em maior % os carboidratos e as gorduras naturalmente presentes no soro do leite de vaca.

A WPI é a proteína mais limpa, com conteúdo mais elevado de proteínas e mais baixo de carboidratos e gorduras, entre as opções do soro de leite.

Níveis baixos de lactose

A Lactose é o açúcar do leite e representa praticamente a totalidade dos carboidratos que contém qualquer proteína Whey.

A WPI é a fonte de proteínas de soro de leite mais baixa em carboidratos e, portanto, em lactose, já que o tratamento da membrana mediante o qual se processa a proteína, filtra este açúcar, reduzindo-o significativamente.

Ainda assim, WPI não é considerado um produto sem lactose de acordo com a normativa legislativa europeia.

Digestão mais rápida

A digestão do isolado de proteína de soro de leite é mais rápida do que outras fontes por vários motivos:

Menos hidratos de carbono e gorduras

A presença de outros nutrientes na composição nutricional de uma matriz alimentar afecta a velocidade de esvaziamento gástrico, ou seja, a sua digestão.

Sendo o WPI, uma preparação alimentar com um conteúdo tão reduzido destes nutrientes digere-se mais rapidamente do que outras fontes proteicas que contenham mais açúcares e/ou gorduras.

Este é um marcador da digestibilidade dos aminoácidos presentes na proteína, sendo actualmente o marcador mais fiável e válido estabelecido pela FAO/OMS.

RELATED:  protein shakes premade

Rápida absorção

A absorção dos aminoácidos e oligopeptídeos das proteínas é característica da fonte alimentar, ou seja, nem todas as proteínas se absorvem à mesma velocidade.

O soro do leite (o concentrado, o isolado e o hidrolisado) absorve-se rapidamente.

Whey Protein Isolate é uma “proteína rápida”.

Very best para complementar:

Isolado de proteína de soro e aumento de massa muscular

Uma das funções mais procuradas do Isolado de Proteína de Soro de Leite é o aumento da massa muscular.

A WPI é uma excelente fonte para este fim, graças à sua elevada qualidade nutricional, o que a torna uma fonte de aminoácidos disponíveis para aumentar a síntese de proteínas musculares.

 

Tipos de Whey Protein Isolate

A proteína de soro de leite divide-se em dois tipos:

Atualmente, praticamente todas as proteínas isoladas são obtidas por CFM, um tratamento de membrana por microfiltração. As diferenças radicam em:

Que afetam a sua acidez, solubilidade, e textura.

Por conseguinte, é importante selecionar produtos WPI que garantam um tratamento pouco agressivo da matéria-prima do produto. Exemplos disso são:

Conforma-te apenas com o melhor!

Posteriormente a proteína de soro de leite isolada pode ser hidrolisada para obter uma versão “pré-digerida” (estruturalmente quebrada) do isolamento.

 

Como tomar a Whey Protein Isolate? – “protein isolate”

Combina-a com o que quiseres!

Podes utilizar o isolado de proteína de soro de leite em receitas, ou simplesmente em batidos.

Muitas pessoas combinam com produtos lácteos, normalmente desnatados, tais como batidos; ou acrescentam-lhe cacau em pó para elaborar bolos, panquecas e outras receitas de pastelaria health.

Mesmo assim, a utilização clássica da WPI sempre foi misturá-la com água, nas quantidades recomendadas pelo fabricante, para alterar o mínimo possível as suas características nutricionais.

 

Quando tomar a WPI?

Podes utilizar a Whey Protein Isolate em qualquer altura do dia, uma vez que é uma proteína muito versátil; no entanto há 4 momentos onde o seu consumo é perfect:

Ao Acordar

Durante a noite dormimos um número significativo de horas em que não nos estamos a alimentar.

RELATED:  protein vs collagen

Após o jejum nocturno, consumir uma fonte de proteína deve ser a prioridade para qualquer desportista.

WPI, graças à sua rápida absorção, é uma opção excelente para este fim.

Antes do treino

O isolado de proteína de soro de leite tem uma excelente digestibilidade graças ao seu baixo teor de lactose e gordura.

Consumir proteínas mediante a utilização de WPI é uma grande opção que te vai permitir treinar sem a sensação de peso, mas otimizando a tua nutrição proteica.

Depois do treino

O treino é um fenómeno eminentemente catabólico, uma vez que a contração muscular é um processo exigente de energia.

Usar WPI para fornecer energia e proteínas depois de um treino duro é uma estratégia clássica utilizada pelos praticantes health, já que graças às suas proteínas contribui para a manutenção da massa muscular.

Antes de dormir

Antes de dormir, autores de referência no campo da nutrição recomendam incluir uma fonte de proteínas, já que durante o período de sono noturno não nos alimentamos.

O Whey Protein Isolate é uma grande fonte de proteína, porque graças à sua fácil digestibilidade permite-te ir dormir sem te sentires pesado, o que pode interferir com o descanso.

 

Quantidade recomendada de Whey Protein Isolate

Depende de cada pessoa.

A quantidade de proteína na dieta deve ser considerada com base em variáveis como a composição corporal e objectivos desportivos.

A recomendação do Whey Protein Isolate é utilizar uma colher de 30g uma vez por dia, mas esta quantidade pode (e deve) ser adaptada às necessidades de cada indivíduo.

A recomendação atual para otimizar a síntese de proteínas muscular é consumir em redor de 1,6g de proteína por kg de peso corporal por dia de todas as fontes de proteína da dieta.

Uma forma de assegurar este consumo é usar um batido ao acordar, outro antes ou depois de treinar e um último batido antes de dormir.

“protein isolate”

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *