Vitamins 696x496 1

Vitamin B6 30 Mg

In this article we will be discussing a very common question: vitamin b6 30 mg.

Para Que Serve

Também é útil em caso de distúrbios metabólicos, depressão, TPM, diabetes gestacional, síndrome de Down e para diminuir os enjôos e os vômitos durante a gestação. Na forma de solução tópica a vitamina B6 tem ação contra caspa e seborreia e deve ser usada nas concentrações de 0,2 a 2%, sendo também indicado para combater alopécia seborreica e acne.

Modo De Uso

O quantidade de suplemento de vitamina B6 indicada pelo médico vai variar de acordo com o objetivo do uso, como po exemplo:

Como suplemento nutricional: Pode ser indicado tomar de 40 a 200 mg de suplemento por dia;

Deficiência causada pelo uso de isoniazida: Tomar de 100 a 300 mg/dia

Em caso de alcoolismo: Tomar 50 mg/dia, durante 2 a 4 semanas.
Contraindicações

Não deve ser tomada por pessoas que estejam tomando Levodopa, Fenobarbital e Fenitoína. Efeitos colaterais

RELATED:  Probiotics By Prescription

A dose exagerada, acima de 200 mg por dia por mais de 1 mês pode levar ao surgimento de neuropatia periférica grave, gerando formigamento nos pés e nas mãos, por exemplo. Saiba reconhecer os sintomas de excesso de vitamina B6 aqui.
A vitamina B6 não leva ao aumento de peso porque não causa retenção de líquidos, nem aumenta o apetite.

Quantidade Recomendada De Vitamina B6

A quantidade recomendada de consumo de vitamina B6 varia de acordo com a idade e o gênero, como mostrado na tabela a seguir:

Idade Quantidade de Vitamina B6 por dia 0 a 6 meses 0,1 mg 7 a 12 meses 0,3 mg 1 a 3 anos 0,5 mg 4 a 8 anos 0,6 mg 9 a 13 anos 1 mg Homens de 14 a 50 anos 1,3 mg Homens acima de 51 anos 1,7 mg Meninas de 14 a 18 anos 1,2 mg Mulheres de 19 a 50 anos 1,3 mg Mulheres acima de 51 anos 1,5 mg Mulheres grávidas 1,9 mg Mulheres que amamentam 2,0 mg

Uma alimentação saudável e variada fornece as quantidades adequadas dessa vitamina para manter o bom funcionamento do organismo, e a sua suplementação só é recomendada em casos de diagnóstico de carência dessa vitamina, devendo ser utilizada segundo orientação do médico ou do nutricionista.

RELATED:  H College

Introdução

A vitamina B6, também conhecida como piridoxina, é uma das 8 vitaminas que fazem parte do chamado complexo B.

Por ser uma vitamina hidrossolúvel, isto é, solúvel em água, a piridoxina não é armazenada no nosso organismo, sendo necessário um consumo regular através da dieta para que não haja deficiência.
Neste artigo, vamos explicar para que serve a vitamina B6, quais são as doenças que surgem quando há carência ou excesso e quais são os alimentos ricos em piridoxina.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *