Vitamins 696x496 1

vitamina b para o cabelo

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a vitamina para o cabelo não encontra-se apenas em shampoos e produtos cosméticos. Na realidade, é muito importante manter uma alimentação balanceada, que proporcione os nutrientes necessários para manter a saúde, a qualidade de vida e a beleza.

Assim, é possível nutrir cabelos, unhas e pele de dentro para fora, alcançando resultados excelentes. Pensando nisso, criamos este artigo especial e listamos 5 vitaminas que podem melhorar a saúde dos cabelos e das unhas. Proceed a leitura e crie novos hábitos.

 

A beleza nos alimentos: 5 vitaminas para os cabelos e unhas

 

1. Vitamina A

A vitamina A tem o poder de regenerar os tecidos da pele e manter a hidratação dos fios de cabelo. Além disso, a vitamina A ajuda o cabelo a crescer mais rápido e mais forte.

Existem vários produtos cosméticos, como ampolas e shampoos com vitamina A, mas a melhor maneira de beneficiar-se das propriedades desse nutriente é por meio da alimentação.

RELATED:  Vitamin D 3 Drops

Como incluir a Vitamina A na sua dieta

A vitamina A está presente em alimentos de cor laranja, como a cenoura e o mamão. Ela também pode ser encontrada em alimentos como o espinafre, a manga e a gema de ovo.

 

2. Vitaminas do complexo B

As vitaminas do complexo B exercem papéis importantes para a manutenção da saúde capilar. A vitamina B3, por exemplo, colabora para o aumento da circulação do couro cabeludo, que ajuda a manter a saúde e a força dos fios.

Já a vitamina B5 ajuda a prevenir a queda de cabelo e a perda da coloração pure. A vitamina B12, também conhecida como cobalamina, oferece inúmeros benefícios para a saúde dos cabelos, pele e unhas. A sua deficiência é uma das principais causas da queda de cabelos.

Como incluir vitaminas do complexo B na sua dieta

A vitamina B3 está presente em carnes brancas, como frango e peixe, e no gérmen de trigo. A B5 pode ser consumida por meio de alimentos como brócolis, batata, abacate, gema de ovo e carne de fígado. A B12 é encontrada em alimentos de origem animal, como ovos, peixes, carnes e queijos.

RELATED:  Safe Levels Of Vitamin B6

As pessoas que seguem dietas vegetarianas ou veganas encontram algumas dificuldades para suprir as suas necessidades de vitamina B12. Nesses casos, o mais indicado é optar por cápsulas suplementares.

Vale lembrar que a vitamina B12 também é muito importante para a manutenção da saúde das células, do sistema nervoso e da massa muscular.

 

3. Vitamina C

Considerada um antioxidante pure, a Vitamina C reforça a imunidade e auxilia na prevenção do envelhecimento, principalmente da pele. A vitamina C ainda potencializa a produção de colágeno e de proteínas que ajudam a manter a beleza dos cabelos e das unhas.

Como incluir vitaminas do complexo C na sua dieta

Quando falamos sobre vitamina C, é comum que as pessoas pensem na laranja, mas essa não é a única fonte da vitamina.

Considerada um dos nutrientes mais acessíveis, a Vitamina C está presente em frutas, como Kiwi, morango, acerola, limão, goiaba e caju. Ela ainda pode ser consumida no brócolis e no pimentão.

 

4. Vitamina D – “vitamina b para o cabelo”

A vitamina D tem uma importante função para a saúde dos cabelos: criar novos folículos pilosos e auxiliar na saúde dos já existentes. Os folículos pilosos são os poros por onde os fios de cabelo nascem. Ou seja, quando eles estão saudáveis, os cabelos crescem fortes e bonitos. Quando eles estão danificados, os fios tendem a cair.

RELATED:  What Vitamins And Minerals Does The Body Need Daily

Como incluir vitamina D na sua dieta

As principais fontes de Vitamina D na alimentação são os peixes, os frutos do mar, os ovos, o leite e cogumelos.

 

5. Vitamina E

A vitamina E também possui efeito antioxidante, além de auxiliar na circulação sanguínea do couro cabeludo e fortalecer as unhas.

Como incluir vitaminas E na sua dieta

A vitamina E está presente em óleos vegetais, no gérmen de trigo, nas nozes, sementes, grãos e em folhas verdes. 

Vale lembrar que a carência de vitamina para o cabelo pode causar problemas mais sérios, como queda excessiva e ressecamento. Portanto, aproveite as nossas dicas e crie novos hábitos alimentares.

Quer receber mais informações sobre saúde e beleza? Aproveite para curtir a nossa página no Fb. 

 

 

“vitamina b para o cabelo”

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *