vit1

Vitaminas Bebe 6 Meses

This subject along with many others are quite common.

Porque É Que A Vitamina D É Uma Exceção?

Esta vitamina é obtida através da alimentação e é também sintetizada pelo nosso organismo pela ação da luz solar, ou seja, pela exposição da pele ao sol. Bebés amamentados

No caso dos bebés amamentados, sabe-se que, embora seja bem absorvida, a quantidade de vitamina D não é suficiente para suprir as necessidades do bebé. Isto deve-se ao facto de a gravidez diminuir as “reservas” de vitamina D da mãe.
Alimentação complementar do bebé

Por outro lado, sabemos hoje, os níveis de vitamina D na população portuguesa serem muito inferior ao recomendado. Suplementação dos bebés

Assim, nos bebés saudáveis e de termo, recomenda-se a suplementação diária com 400 UI de vitamina D, durante o seu primeiro ano de vida. Questione o seu pediatra ou nutricionista a este respeito, e nunca dê qualquer suplemento ao seu filho sem aconselhamento.
Sim, existem casos particulares em que as recomendações gerais quanto à suplementação podem ser diferentes.

RELATED:  multivitamins & minerals para que sirve

Como Deve Ser A Alimentação

Leite materno ou fórmula infantil

É indicado oferecer o leite materno ao bebê como complemento da papa principal e da fruta, e sob livre demanda, que é quando o bebê desejar.

Por À Roda Da Alimentação

Eiro ano de vida é um tema que gera muitas dúvidas.
Os primeiros meses de vida de um bebé são determinantes para a sua saúde e crescimento. Neste período, como aliás em todos, a alimentação deve ser variada e fornecer os nutrientes necessários para ajudar o organismo a evoluir com robustez. Nos próximos parágrafos, resumimos algumas recomendações especialmente úteis nesta fase tão importante para as crianças e para os pais.

Quantidade Certa

Dos primeiros dias de vida até o primeiro ano de idade, os bebês devem receber 400 Unidades Internacionais de vitamina D, conforme orientação das entidades médicas norte-americanas e brasileiras.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *