11338775 9584828040720049

Zinc 4

O zinco é um elemento químico essencial para a vida: intervém no metabolismo de proteínas e ácidos nucleicos, estimula a atividade de mais de 100 enzimas, colabora no bom funcionamento do sistema imunológico, é necessário para cicatrização dos ferimentos, intervém nas percepções do sabor e olfato e na síntese do ADN. Foi descoberto pelo alemão Andreas Sigismund Marggraf em 1746.

Índice

Características principais[editar | editar código-fonte]

O zinco é, ainda, utilizado como metallic de sacrifício para preservar o ferro da corrosão em algumas estruturas, na produção de pilhas secas e como pigmento em tinta de coloração branca. o latão e o bronze, além de ser utilizado na produção de telhas e calhas residenciais. O zinco é empregado na fabricação de ligas metálicas como

Papel biológico[editar | editar código-fonte]

A inalação de óxido de zinco pode provocar lesões nos pulmões e, de um modo geral, em todo o sistema respiratório. Embora o elemento não seja considerado tóxico, existem certos sais de zinco cuja ingestão provoca náuseas e diarreia. Na agricultura, o zinco é usado como suplemento nutritivo para promover o crescimento das plantas.

RELATED:  Golf R Turmeric Yellow For Sale

História[editar | editar código-fonte]

Em 1800, Alessandro Volta inventou a pilha de Volta.(*4*) A unidade básica da pilha de Volta period uma célula simplificada galvânica, que period feita de uma placa de cobre e uma placa de zinco ligadas uma à outra externamente e separadas por um eletrólito. Estes foram empilhados em série intercalando as placas de cobre e zinco para fazer a célula voltaica, que por sua vez produziu eletricidade, orientando os elétrons do zinco para o cobre e permitindo que o zinco fosse corroído.(*4*)

Abundância e obtenção[editar | editar código-fonte]

A norma EN 1179 considera cinco níveis (Z1 a Z5) com teores de zinco entre 99,995% e 98,5%, existindo normas equivalentes no Japão e Austrália. Para harmonizar todas as normas a ISO publicou em 2004 a norma ISO 752 regulando a classificação e requisitos necessários em relação ao zinco.

Ligas metálicas[editar | editar código-fonte]

É componente minoritário em diversas ligas, principalmente de cobre como latões (3 a forty five% de zinco) , alpacas (Cu-Ni-Zn) e bronzes (Cu-Sn) de molde.

Composto[editar | editar código-fonte]

O óxido de zinco é o mais conhecido e utilizado industrialmente, especialmente como base de pigmentos brancos para pintura, também na indústria de borracha e em protetores solares. Outros compostos importantes são o cloreto de zinco (desodorantes) e sulfeto de zinco (pinturas luminescentes). A quarta parte, aproximadamente, do zinco consumido é na forma de compostos.

RELATED:  Are Any Probiotics Fda Approved

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *