11338775 9584828040720049

Zinc Y Magnesio Antes De Dormir

Para evitar a automedicação e, ciente de que essa informação poderia ajudar muita gente, emblem me convenci de que este seria um bom tema para uma reportagem. Coincidentemente, naqueles dias, recebi uma sugestão de leitura sobre os efeitos benéficos do magnésio para a qualidade do sono. Fiquei interessada porque o texto fazia uma comparação entre o mineral e a melatonina.

A importância do magnésio

Além de serem fontes de magnésio, esses alimentos contêm outros componentes essenciais, como vitaminas, outros minerais e compostos bioativos. obtido por meio de uma dieta equilibrada que contemple 5 porções diárias de vegetais, legumes e frutas, em pelo menos 5 dias da semana. A recomendação de consumo diário do mineral varia de 320 mg (mulheres adultas)

Deficiência pouco comum

O que ele tem a ver com o sono?

“Em determinadas pessoas, quando falta magnésio, a produção desses neurotransmissores pode ficar comprometida prejudicando o sono. A agitação mental seria outro problema, já que o mineral também ajuda a equilibrar a transmissão nervosa reduzindo esse quadro”, completa a nutricionista.

RELATED:  Is Vitamin E Good For Skin

Algum benefício

O especialista acrescentou ainda que o magnésio se relaciona à promoção do sono ao mediar a produção de diversos neurotransmissores a ele associados. Mas também se associa à promoção de vigília por estar relacionado ao glutamato, principal neurotransmissor excitatório do SNC (Sistema Nervoso Central). Assim, Rosenberg conclui que, possivelmente, ele seja importante para o equilíbrio do nosso ciclo de sono e vigília.

Consensos internacionais

Argumentei, então, com a médica que uma das pesquisas que encontrei (publicada pelo Journal of Analysis in Medical Sciences) focou em um grupo de idosos, ao que ela respondeu: “Talvez, o mineral possa ter efeito semelhante ao da melatonina, auxiliando esse grupo na regulação do ritmo circadiano, mas ainda precisamos estudá-lo mais”. Mas como a ciência é uma verdade em construção, Minhoto e o neurologista Alan Luiz Eckeli, professor de Neurologia e Medicina do sono na FMRP-USP, concordam que a falta de evidência científica não significa que o magnésio não tenha eficácia. A realidade é que, atualmente, não temos pesquisas que atestem tal benefício, mas ele pode existir.

RELATED:  2 multivitamins instead one

E o que é essa tal de melatonina?

Apesar de ser comprovadamente benéfica como auxiliar no tratamento dos distúrbios do sono relacionados à produção da melatonina, especialmente entre os idosos, Eckeli emblem advertiu: a substância não é uma panacéia capaz de solucionar todas as queixas relacionadas à baixa qualidade de sono. A sua forma sintética pode ser indicada para atuar do mesmo modo.

Indicação deve ser exata

[como o Parkinson], e tem como sintomas sonhos com conteúdo desconfortável e agressivo, como assaltos ou violações envolvendo a própria pessoa ou algum ente querido. O uso da melatonina ainda traz alívio para indivíduos com transtorno comportamental do sono REM, que geralmente acomete idosos com doenças neurodegenerativas Ao dormirem, tais pacientes não conseguem alcançar a redução do tônus muscular, e se movimentam durante o sono como se acordados estivessem.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *