vit2

Q Vitamina Da El Sol

In this article we will be discussing a very common question: q vitamina da el sol. It’s quite a sensitive & complex subject, as such we will do our best at providing a clear and concise article to clear any doubts you may have.

¿Qué Es La Vitamina D?

Se estima que a nivel mundial existe un déficit de vitamina D, aproximadamente 50% de la población entre 18 a 60 años y que puede llegar hasta el 87% de las personas mayores de 60 años. La vitamina D es también conocida como la vitamina del sol. Su principal función es la de favorecer la absorción de calcio y fósforo desde nuestra dieta y de esta forma mantener una estructura ósea saludable.
En este artículo responderé, desde el punto de vista de un dermatólogo, a las consultas más frecuentes que recibo de la vitamina D en mi consulta.

RELATED:  Type 8 Collagen

1. Aumentar A Produção De Vitamina D

A exposição ao sol é a principal forma de produção de vitamina D pelo corpo, que é essencial de várias maneiras para o organismo, como:

Aumenta os níveis de cálcio no organismo, o que é importante para o fortalecimento de ossos e articulações;

no organismo, o que é importante para o fortalecimento de ossos e articulações; Ajuda a prevenir a formação de doenças como osteoporose, doenças cardíacas, auto-imunes, diabetes e o câncer, principalmente no cólon, mama, próstata e ovários, pois reduz os efeitos da transformação das células;

como osteoporose, doenças cardíacas, auto-imunes, diabetes e o câncer, principalmente no cólon, mama, próstata e ovários, pois reduz os efeitos da transformação das células; Previne doenças auto-imunes, como artrite reumatoide, doença de Crohn e esclerose múltipla, pois ajuda a regular a imunidade. A produção de vitamina D pela exposição ao sol é maior e traz mais benefícios ao longo do tempo do que a suplementação oral, por meio de comprimidos.

2. Diminuir O Risco De Depressão

A exposição ao sol aumenta a produção de endorfina pelo cérebro, substância antidepressiva natural, que promove sensação de bem-estar e aumenta os níveis de alegria. Além disso, a luz solar estimula a transformação da melatonina, hormônio produzido durante o sono, em serotonina, que é importante para o bom humor. Melhorar a qualidade do sono

RELATED:  Great Lakes Collagen Hydrolysate

A luz do sol ajuda a regular o ciclo do sono, que é quando o corpo compreende que está na hora de dormir ou de ficar acordado, e evita episódios de insônia ou dificuldade para pegar no sono à noite.
Proteger contra infecções

A exposição ao sol moderada e nos horários corretos, ajuda a regular o sistema imune, dificultando o aparecimento de infecção, mas também combatendo as doenças da pele relacionadas à imunidade, como psoríase, vitiligo e dermatite atópica. Proteger contra radiação perigosa

Tomar sol, moderadamente, estimula a produção de melanina, que é o hormônio que dá o tom mais escuro à pele, impede a absorção de mais raios UVB, protegendo naturalmente o corpo contra os efeitos tóxicos de alguma da radiação solar. Cuidados ao tomar sol

Para obter estes benefícios, não se deve tomar sol exageradamente, pois em excesso, o sol pode trazer consequências prejudiciais para a saúde, como insolação, desidratação ou câncer de pele.
Saiba quais são as formas de tomar sol sem riscos para à saúde.

RELATED:  Zinc For Energy

Afinal, O Que É A Vitamina D?

No entanto, ao contrário das outras vitaminas, que podemos encontrar nos alimentos, a vitamina D é produzida pelo organismo. Pertence ao grupo das vitaminas lipossolúveis, o que significa, de acordo com a definição da Associação Portuguesa de Dietistas (APD), que se tratam de vitaminas que são absorvidas juntamente com os lípidos e, para que isto aconteça, é necessária a presença da bílis e do suco pancreático.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *